terça-feira, 2 de novembro de 2010

A (inútil) disputa pós-eleitoral




É sério isso? Não, na boa mesmo, é difícil acreditar que tenha gente se vangloriando por que determinado candidato ganhou, ou se emburrando por que o outro perdeu. Tem gente aqui que parece ter um orgasmo quando "seu candidato" ganha. E daí? Isso de forma alguma torna vocês pessoas melhores. Ficar tirando sarro de pessoas que votaram no "perdedor" é uma atitude absurdamente ridícula e merecedora de repulsa. Muita gente aqui parece mais preocupada com sua auto-afirmação do que com o futuro do país.

Creio eu que esta eleição foi levada por "modinhas", pros dois lados. Muita gente que votou, independente do candidato, fez isso porque gostou da propaganda política. Sabe o que isso significa? Que muitos brasileiros ainda acham que não há deturpação na informação. Ambas as campanhas continham informações absolutamente maquiadas, ou melhor, não necessariamente mentiras, porém manipuladas de forma a obter visibilidade além da merecida.

Sabe o que me espanta mais? Pergunte aos eleitores do Serra quais foram os últimos cargos políticos desempenhados por ele, como ele entrou na política e qual é sua formação profissional. Façam a mesma pergunta aos eleitores da Dilma. Em ambos os casos, ficarão espantados ao constatar que pouquíssima gente saberia responder a essa pergunta.

Agora que a eleição já foi, é hora de parar com essa criancice de "meu carrinho é maior que o seu" e torcer para que a candidata eleita faça um bom governo, independente de ter votado nela ou não. Porque pessoas que "pisam" nos eleitores do adversário, e pessoas que ficam agourando o candidato eleito para fazer cagadas, para mim são farinha do mesmo saco. ACORDA GENTE! Se gastássemos essa energia que gastamos nessas discussões ferrenhas para um bom propósito, vocês veriam am que pé estaria esse país.

É isso. Deixem de lado essa richa partidária besta, e vamos trabalhar juntos para melhorar nossa realidade, deixando o orgulho de lado e lutando pela mesma causa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário